Waiver aprovado e visto IW-1 liberado - Viúva de cidadão americano
WAIVER APROVADO E VISTO IW-1 LIBERADO. VISTO DE VIÚVA DE CIDADÃO AMERICANO
Mais um visto de imigrante e um waiver aprovados junto a Agência Americana de Imigração -USCIS, no caso, o de viúva de cidadão americano – IW-1.
A presente aplicação foi bastante complexa, uma vez que nossa cliente tinha ultrapassado o limite de tempo permitido pela imigração em sua última permanência nos Estados Unidos – é o que chamamos de “overstay”.
Após aprovação do visto junto a USCIS e remessa ao Consulado Americano no Rio de Janeiro para entrevista final, o agente consular encarregado do processo aprovou o visto ressaltando que não poderia liberá-lo, uma vez que existia uma restrição junto a imigração, qual seja, uma permanência ilegal pelo período inferior a 365 dias.
Permanências ilegais nos Estados Unidos em períodos inferiores a 365 dias impõe aos estrangeiros uma pena automática de banimento de 3 anos, que foi o caso da cliente.
Após o juízo de admissibilidade prévio do agente consular, foi autorizado que fosse submetido um pedido de Waiver junto a USCIS para que a referida agência concedesse um perdão dessa violação imigratória.
WAIVER 212(a)(9)(B)(v) – PERDÃO PARA DETERMINADOS TIPOS DE VIOLAÇÕES A LEGISLAÇÃO IMIGRATÓRIA AMERICANA
Ao receber a notícia acerca da aprovação do visto e sua retenção em função do “overstay”, cuidamos de aplicar o Waiver com base na seção 212(a)(9)(B)(v) da lei de imigração americana solicitando o perdão desse incidente ocorrido com a cliente em sua última permanência nos Estados Unidos.
Decorrido aproximadamente 07 meses o pedido de waiver foi aprovado e a decisão foi enviada ao Consulado Americano no Rio de Janeiro para que dessem seguimento a liberação do visto de imigrante da aplicante.
Depois de recebermos a notícia de aprovação do waiver, seguimos com o reagendamento para uma nova entrevista onde foi necessário a realização de um novo exame médico, uma vez que tinha decorrido mais de um ano da última entrevista.
Após a entrevista e aprovação da aplicação, o passaporte da cliente com o visto provisório IW-1 foi encaminhado a sua residência, juntamente com um pacote de documentos para ser entregue na imigração americana ao chegar nos Estados Unidos.
O Green Card definitivo será entregue diretamente no endereço indicado nos Estados Unidos.
A cliente ficou muito satisfeita com o trabalho desenvolvido e oferecido pelo nosso escritório, uma vez que conseguimos superar todas as barreiras e entraves surgidos durante sua aplicação.
Somos especializados em Direito Internacional Privado e o assessoramento a brasileiros que de alguma forma desejam migrar para os Estados Unidos é um dos serviços que oferecemos.
Desde 2013 somos o único escritório credenciado pela Câmara Americana de Comércio no Brasil – AMCHAM para promover e divulgar o visto de investidor EB5 para brasileiros interessados em migrar legalmente com suas famílias para os Estados Unidos.
Visite nosso site específico que fala sobre o visto de investidor americano EB-5 em www.programaeb5.com.br
Conheça ainda outros serviços disponibilizados pelo escritório para brasileiros que possuem bens nos Estados Unidos, dentre outros, a elaboração de um Estate Planning que visa estruturar através da criação de alguns tipos de Trust um planejamento sucessório prévio para evitar processos de inventário em casos de falta do titular do direito, bem como eliminar ou mesmo reduzir o imposto americano denominado Estate Tax que pode chegar a 40% sobre o valor de cada imóvel.
Visite nossa página que fala sobre Estate Planning em https://georgecunha.adv.br/estate-planning-reducao-de-tributos-na-transferencia-de-imoveis-nos-eua/
Comments