COMO ABRIR NOVAS OPERAÇÕES
NOS ESTADOS UNIDOS
SAIBA COMO CONQUISTAR O MAIOR MERCADO DO MUNDO
Muitos brasileiros possuem um potencial enorme para desenvolver novos negócios e desbravar novos mercados.
Possuem garra, vontade, sabedoria e disposição para trabalhar e desenvolver novas atividades.
É um povo guerreiro e com grande potencial.
Muitos possuem ainda excelentes negócios que, se bem divulgado e estruturado em outros mercados com certeza teria um crescimento exponencial.
O desconhecimento fazem com que esses empresários deixem de aproveitar essa grande oportunidade que é mercado americano.
É o maior mercado consumidor do mundo com um PIB superior a U$ 20,0 Bi ao ano.
Aqueles que enfrentam esse desafio de abrir novas operações nesse mercado e conseguem sucesso nessa investida com certeza está abrindo as portas para o mundo.
Não é fácil.
Conquistar esse mercado leva planejamento, investimento, trabalho intenso e principalmente um produto diferenciado que possa se destacar perante os demais.
Se você possui um bom produto e acha que pode lançá-lo no mercado americano, podemos assessorá-lo nesse processo que, como reportado, não é simples e demanda uma estruturação prévia acerca da viabilidade ou não do negócio.
Dentro do planejamento inicial realizamos prospecção de mercado para saber acerca da receptividade do produto junto ao mercado americano.
Não basta chegar e começar a desenvolver suas atividades naquele país.
Muitos brasileiros não tiveram sucesso em seus negócios por falta de um planejamento prévio da nova operação nos Estados Unidos.
Esqueceram de alguns pontos essenciais antes da abertura de qualquer empreendimento naquele mercado, quais sejam, estudos prévios da receptividade do produto ou serviço.
Tem ainda estudos de mercado para que o empresário possa saber onde nos Estados Unidos seu negócio pode auferir mais vantagens fiscais e financeiras.
Os Estados Unidos se tornou nos últimos anos o maior país receptor de empresas "Off Shores" do mundo onde a constituição dessas empresas nesses territórios são beneficiadas com uma série de reduções e isenções fiscais e financeiros.
Dentre os estados mais conhecidos no Estados Unidos como receptoras de "Off Shores" podemos citar, Nevada, Delaware, Montana, South Dakota, Wyoming and New York.
Para que se tenha ideia dos benefícios de um não residente na constituição de uma "Off Shore" em Nova Iorque, estamos pontuando a seguir algumas das vantagens:
-
Processo extremamente rápido de constituição de uma empresa;
-
Não tem taxa anual para o governo;
-
Não precisa de capital mínimo para iniciar uma empresa e não exige capital para sua manutenção;
-
Não é exigido relatório anual para o governo - Somente relatórios bimestrais informando endereço de correspondência;
-
Não precisa abrir ao público os componentes e membros da empresa ou administradores;
-
Não é preciso a cidadania ou residência permanente para os membros da empresa ou seus administradores;
-
Os membros da empresa podem ser qualquer tipo de pessoa: Natural, empresa americana ou estrangeira, Trust, parceiras, etc;
-
Isenção total de impostos se todas as atividades da empresa for processada fora dos Estados Unidos e não tiver membros que estejam residindo nos Estados Unidos;
-
Nova Iorque é uma jurisdição mundialmente conhecida;
-
Nova Iorque é um dos estados americanos com uma maior taxação de impostos, sendo que, dentro dessa estrutura a tributação é nenhuma;
-
Fácil liquidação;
-
Empresa pode optar por se tornar tributável se for preciso se tornar residente fiscal americano;
E POR QUAL MOTIVO UM INVESTIDOR BRASILEIRO ABRIRIA UMA "OFF SHORE" NOS ESTADOS UNIDOS
Em primeiro lugar uma empresa que tem uma subsidiária em Nova Iorque é vista com outros olhos dentro do cenário mundial.
Tem um poder de barganha na aquisição de produtos e serviços em qualquer parte do mundo.
Pode comprar nos Estados Unidos e enviar suas mercadoria para qualquer país.
Em segundo temos os benefícios decorrentes dos tratados e acordos comerciais que os Estados Unidos possuem com diversos países do mundo de redução de impostos de importação e tarifas alfandegárias, que poderia ser uma excelente forma de planejamento de compras globais da empresa;
Temos ainda a facilidade de abertura de contas bancárias e operacionalização de linhas de créditos com juros que variam de 1 a 2% ao ano;
Tem ainda a facilidade de levantamento de recursos financeiros e financiamento de importações;
Nova Iorque é um dos estados mais desenvolvidos do mundo.
As coisas primeiro acontecem lá para depois serem propagadas para o resto do mundo.
Nosso escritório assessora investidores brasileiros em todas as etapas na implantação da nova operação nos Estados Unidos, seja como residente ou não residente americano.
Trabalhamos com uma equipe de profissionais que envolve contadores, advogados corporativos e de imigração, agentes de seguros, gerentes de instituições financeiras, enfim, um corpo de profissional completo para assessorá-lo do seu novo negócio naquele mercado.
Entre em contato e agende uma conversa para entender como trabalhamos na estruturação de novas operações dentro do maior mercado consumidor do mundo.